Ricoh e 3g Smart Group unem forças para revolucionar os espaços de trabalho

As empresas fazem parceria para oferecer aos seus clientes a oferta mais completa de colaboração empresarial. A Ricoh e o 3g Smart Group vão ajudar as organizações no seu processo de transformação digital em três eixos. São eles  tecnologia, espaços e equipa.

A Ricoh e a companhia multinacional especializada em consultoria e desenho de espaços corporativos, de retalho, educacionais e hotelaria decidiram apostar em uma solução integral para o local de trabalho que melhora por um lado a experiência dos seus colaboradores e, por outro, a produtividade das empresas

O acordo quer ajudar a adequar o local de trabalho ao serviço dos colaboradores de forma colaborativa e flexível. Na base desta aliança, a 3g Smart Group desenhará espaços que integrarão a tecnologia da Ricoh, através de um serviço de consultoria dirigido a criar projetos à medida das necessidades e objetivos de cada cliente.

“Identificámos uma sinergia entre a visão da transformação digital e a colaboração empresarial que a 3g Smart Group firmou com a Ricoh. Em conjunto, impulsionámos um conceito diferenciador que se foca na transformação integral do modelo atual de negócios, dos seus processos e do ambiente laboral. O nosso objetivo é que as companhias possam ser mais competitivas através da colaboração, para a qual a tecnologia e os espaços de trabalho são, sem dúvida, aspetos cruciais”, refere, em comunicado, Ramon Martin, CEO da Ricoh Portugal e Espanha.

Por outro lado, Francisco Vázquez, Presidente da 3g Smart Group, afirma que “se trata de uma aliança dirigida a oferecer às empresas a oportunidade de otimizar o seu local de trabalho a partir de todas as perspetivas e conseguir ainda adaptá-las às necessidades atuais”.

“Cada vez mais dedicamos tempo a interagir com os outros e, por isso, é importante que o nosso espaço de trabalho esteja adaptado para isso, tanto física como tecnologicamente”, acrescenta.