Ricoh abre novo centro no Reino Unido

A Ricoh inaugurou o seu novo Customer Experience Center, focado exclusivamente em clientes de impressão de produção de áreas gráficas e de grandes empresas de serviços de impressão.

ricoh

Será um centro de excelência de impressão de produção state of the art, incluindo todas as soluções integradas da Ricoh e dos seus parceiros.

Vai permitir que os visitantes conheçam e possam testar uma variedade total de processos de produção, simulando trabalhos e quantidades em ambientes reais. O Ricoh Costumer Experience Center foi construído junto à fábrica da Ricoh em Telford, no Reino Unido, e é inaugurado hoje, dia 4 de novembro.

Num ambiente de impressão de produção dinâmico, cada fornecedor de serviços de impressão enfrenta um conjunto de desafios que o obrigam a tornar os seus negócios à prova do futuro. Todo o portefólio de impressão de produção da Ricoh foi produzido com base num conceito de “fábrica inteligente”, que assegura produtividade e eficiência máximas, tanto em pré-produção, como na fase do acabamento dos trabalhos.

Este novo centro de demonstrações e testes da Ricoh ajudará os clientes a identificarem melhorias de negócio e de produção, permitindo-lhes ver cada processo, explorar, testar e confirmar as soluções mais eficientes para os seus negócios. Demonstrará também de que forma é que estas melhorias podem ser implementadas facilmente com os equipamentos de impressão da Ricoh, seja em impressão contínua, impressão folha a folha ou de grande formato, isto em sintonia perfeita com as soluções de acabamento e software dos parceiros da Ricoh.

“O novo Customer Experience Center reforça o compromisso da Ricoh na Europa e no mercado de impressão de produção ao nível global. Demonstra a excelência da empresa em múltiplas plataformas e mercados”, explicou Peter Williams, Executive Vice-President, Head of Production Printing Business Group da Ricoh Europa, “É muito mais do que um showroom; é um ambiente de trabalho que permitirá aos visitantes experienciarem os processos e técnicas de produção mais avançadas do mercado. Queremos sobretudo mostrar aos clientes, de uma forma muito visual, como pode a Ricoh ajudá-los a acrescentar valor, eficiência e melhorar a operação, tendo, simultaneamente, uma abordagem mais proativa face à sustentabilidade”.

O novo centro tornará mais conveniente aos atuais e potenciais clientes da Ricoh em toda a Europa, o acesso a estes recursos valiosos. Além disso, a Ricoh utilizará o centro também para levar a cabo formações internas e externas, para testes de processos, papéis e suportes de impressão, assim como, abordagens de produção revolucionárias que maximizem o valor para o cliente.

Expandirá também o programa European Media Qualification que consiste na pré-aprovação dos melhores suportes de impressão nos equipamentos de produção da Ricoh seja em impressão contínua, impressão folha a folha ou de grande formato.