Ricoh impulsiona a inovação de impressão

A Ricoh está a expandir a sua capacidade de suporte à crescente procura da sua tecnologia de cabeças de impressão a jato de tinta para aplicação industrial, usadas na impressão gráfica, têxtil e 3D de grandes formatos com a inauguração do European Ink Jet Technical Centre.

ricohA Ricoh tem uma longa tradição no mercado de jato de tinta para aplicação industrial, disponibilizando tecnologia de cabeças de impressão e licenças de patentes a empresas em todo o mundo há mais de 30 anos.

O novo centro, localizado em Telford, no Reino Unido, abriu as suas portas em abril e oferece suporte técnico na região EMEA à inovação na área de impressão jato de tinta. O centro possui laboratórios que permitem realizar testes internos, avaliações e ações de formação externa. Estão equipados para ajudar os integradores europeus na conceção, avaliação e validação dos componentes de jato de tinta da Ricoh (do desenvolvimento do produto à subsequente introdução no mercado) para impressão gráfica de grandes formatos, em tecido, 3D e outras aplicações industriais.

Graham Kennedy, Business Development Manager da Ricoh Europa, afirma que “as cabeças de impressão de jato de tinta da Ricoh apresentam muitas e estimulantes oportunidades para o futuro e as equipas de desenvolvimento inovadoras têm agora melhores condições para recorrer à nossa experiência e instalações de suporte para levar a sua imaginação ao limite”.

A equipa técnica da Ricoh também avalia características das cabeças de impressão, compatibilidade de aplicação de componentes e desempenho de fluidos, permitindo aos clientes levar a cabo os respetivos testes localmente. Além do suporte técnico e de equipas de desenvolvimento de negócio, o centro conta com químicos, engenheiros mecânicos e electrónicos para dar apoio aos projetos dos clientes. O Centro é um novo recurso especificamente para clientes da região EMEA e funcionará em colaboração com a rede global Ricoh de unidades de produção de componentes e tecnologia, de modo a dar suporte técnico adequado a nível local.