Ricoh lança aplicação que vai derrubar os tradicionais códigos QR

A empresa Ricoh anunciou o lançamento do Clickable Paper na CES, a maior feira de tecnologia a nível mundial. Esta nova tecnologia permite aos utilizadores apontarem um iPhone ou smartphone Android para uma imagem impressa e ter acesso via Internet a informação e conteúdos relacionados.

clickable paper

A aplicação é compatível com qualquer tipo de impressão, seja ela em jornal, revista, catálogos, ou qualquer outro suporte, e permite aceder a conteúdos multimédia, websites, plataformas de comércio online e redes sociais.

Este novo serviço torna-se numa ferramenta de extrema utilidade para empresas de impressão comercial, de modo que podem colocar ao dispor dos utilizadores conteúdos multimédia.

Jorge Silva, diretor de Marketing da Ricoh Portugal, diz que o Clickable Paper é de grande utilidade para serviços transversais a marketing e publicidade, pois integra processos de criação de conteúdos.

A aplicação Clickable Paper integra uma funcionalidade móvel e um modelo de criação de conteúdos que cria uma ponte entre os conteúdos online e um segmento ou hotspot do suporte de impressão.