O Quadrante Mágico deste ano engloba Managed Print Services (MPS), que a Gartner define como um serviço oferecido por um fornecedor de serviços externo para otimizar ou gerir a produção documental de uma empresa com vista ao cumprimento de determinados objetivos, e Managed Content Services (MCS), que a Gartner define como uma solução abrangente que racionaliza, simplifica e otimiza as comunicações empresariais através da oferta aos clientes de aconselhamento, software e implementação.
Além da gestão de serviços de impressão, a Ricoh oferece a gestão de serviços de conteúdos (MCS) a nível da infraestrutura de TI relacionada com a impressão, automatização de processos empresariais e otimização desses mesmos processos. A empresa faz também o levantamento de necessidades e de desenvolvimento de soluções que avalia a forma como uma empresa gere a informação e os processos empresariais, com o objetivo de acrescentar valor e reduzir o trabalho nos departamentos de TI.
Os serviços da Ricoh destacam-se pela sua abordagem mais global, aplicando o seu modelo adaptativo que consiste em cinco fases. De acordo com a empresa, esta abordagem de MCS orientada para o cliente oferece aconselhamento para otimizar a infraestrutura de TI relacionada com o ambiente de impressão, automatização e otimização de processos empresariais, juntamente com uma metodologia de gestão da mudança a nível organizacional.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…