Rumos abre novo centro de certificação para tecnologias Microsoft

A Rumos tem um novo centro de certificação técnica, em Lisboa – o Centro de Exames Certiport. Neste novo espaço, os profissionais de Tecnologias da Informação podem realizar exames de certificação MOS (certificação MOS (Microsoft Office Specialist) e MTA (Microsoft Technology Associate).

Pelo Centro de Exames Certiport os profissionais adquirem um documento que atesta as suas competências no mercado de trabalho, e que pode constituir uma mais-valia num processo de recrutamento.

De acordo com o pretendido, pode certificar as suas habilidades em programas do Microsoft Office ou em tecnologias Microsoft nas áreas de desenvolvimento, bases de dados ou redes de sistemas.

Estes certificados, que são reconhecidos mundialmente, independentemente da língua ou país, comprovam junto de clientes, colegas ou empregadores, as competências adquiridas.

Marlene Almeida, diretora da Unidade de Formação da Rumos afirmou em comunicado que “o Centro de Exames Certiport é único e exclusivo em Lisboa, permitindo certificar os profissionais de TI. Através da certificação, os profissionais passam a ser distinguidos com competências que são unanimemente reconhecidas pelo mercado de trabalho”.

A certificação é igualmente um reconhecimento das capacidades dos profissionais, aumentando a sua credibilidade no mercado “significando saber-fazer, mais e melhor”, acrescenta Marlene Almeida.