Rumos aposta em certificação na área de análise de negócios

A Rumos, uma empresa que se dedica à formação e certificação de profissionais, adicionou à sua oferta a formação certificada em Business Analysis, do International Institute of Business Analysis (IIBA), revelou em comunicado.

Agora os profissionais com uma vasta experiência em análise de negócio podem obter uma certificação na área.  Quem obter esta distinção, vê reconhecidas as suas competências em identificar as necessidades de negócio de uma organização para determinar as melhores soluções.

De acordo com o comunicado, são cada vez mais as empresas que reconhecem esta certificação, designada Certified Business Analysis ProfessionalTM (CBAP), assim como o valor e a experiência que os profissionais que a possuem acrescentam às organizações.

Marlena Almeida, diretora da Unidade de Formação da Rumos, diz que “com pelo menos 7.500 horas de experiência prática com Business Analysis, os certificados com CBAP são uma elite, membros seniores da comunidade de BA”.

Segundo a responsável, são “inúmeros os benefícios ao nível do mercado de trabalho, que os profissionais possuem com a certificação CBAP”.

O IIBA é uma associação sem fins lucrativos, com mais de 28 mil membros de todo o mundo, que visa promover o desenvolvimento e a profissionalização da Análise de Negócios.