Rumos forma em Digital Operational Resilience Act

O DORA representa uma resposta às transformações digitais no setor financeiro, procurando harmonizar e padronizar as regras mínimas relativas à segurança das redes.

Rumos, em colaboração com a Lisbon Business & Government School, anunciou o lançamento do novo curso de especialização em Digital Operational Resilience Act (DORA), projetado para  preparar os profissionais e as organizações para a implementação do novo regulamento europeu.

A primeira edição deste curso de especialização decorre entre 6 a 13 de novembro, em horário pós-laboral (19h00 – 22h30), totalizando 20,5 horas de formação.

O DORA representa “uma resposta vital às transformações digitais no setor financeiro, procurando harmonizar e padronizar as regras mínimas relativas à segurança das redes e sistemas de informação em vigor na União Europeia”, devido à crescente relevância das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no âmbito da prestação de serviços financeiros por entidades financeiras, explica a Rumos.

Este curso de especialização, sob a coordenação de Pedro Machado, especialista na área de Data Protection Officer (DPO) e membro do Cyber Resilience Working Group na European Fund and Asset Management Association (EFAMA), oferece um programa abrangente, visando capacitar os profissionais com as competências necessárias para enfrentar os desafios impostos pelo DORA.

O curso confere um diploma com dupla certificação, da instituição de ensino superior e de Harvard Business Publishing Education, e atribui ainda dois créditos ECTS (European Credit Transfer System), creditáveis em formações superiores.

Inês Vacas, head of marketing da Rumos, área da Formação, refere que “este curso inovador é uma resposta proativa às mudanças na regulamentação e que terão um efeito profundo nas entidades prestadoras de serviços financeiros”.