Rumos lança Academia de Cyber Security em Lisboa e Porto

A cibersegurança é um dos temas mais quentes nas empresas, pelo que a Rumos quer abordar esse segmento com um novo programa de formação. A especialista vai lançar uma academia de cibersegurança prometendo o quadro mais completo do mercado.

A Academia de Cyber Security arranca a 29 de fevereiro, em Lisboa e Porto, e terá três níveis de complexidade. A Rumos indica que quem quiser frequentar a formação não tem de a completar na totalidade – poderá escolher um dos três níveis de acordo com os seus conhecimentos prévios e o objetivo que quer atingir com esta formação.

“Este será o percurso mais completo do mercado, que abarca as diversas áreas, certificando os profissionais com credenciais oficiais e amplamente reconhecidas nas empresas nacionais e internacionais”, garante Marlene Almeida, diretora da unidade da formação da Rumos.

A empresa ressalta que esta é “uma das áreas das TI mais relevantes nos próximos anos, com 6 certificações reconhecidas internacionalmente, formação de qualidade ministrada por formadores certificados, e estágio no final da formação.”

Eis a lista das certificações adquiridas nesta Academia:

  • MTA: Security Fundamentals
  • CompTIA Security+
  • EC-Council Certified Ethical Hacker
  • Certified Penetration Testing Engineer (CPTE)
  • ISO/IEC 27002
  • M_o_R (Management of Risk) Certification
  • Certificação Rumos Expert (CRE): Auditor de Segurança

O alvo da formação são os profissionais que querem entrar num mercado de trabalho que está cada vez com maior procura, dada a rápida evolução das ameaças de cibersegurança. A Academia dá acesso às seguintes profissões: Técnico de Segurança da Informação; Administrador de Segurança da Informação; Auditor de Segurança da Informação; Information Security Officer; Consultor de Segurança da Informação; Penetration Test Engineer; e Cyber Security Analyst.