Rumos lança Academia em Microsoft Automation Architecting
A Academia Microsoft Automation Architecting é composta por duas partes, permitindo ao formando optar por realizar cada parte de forma individual.
A Rumos lançou a Academia em Microsoft Automation Architecting.
Disponível a partir de 21 de abril, esta formação prepara qualquer utilizador de informática para o desenvolvimento de aplicações, análise de dados, automação de processos e desenho de soluções, permitindo “uma resposta mais rápida e eficiente às necessidades do negócio, que são cada vez mais ágeis e exigentes”, segundo refere a empresa.
De acordo com Paulo Martins, head of Learning and Development da Rumos, “ao libertar os colaboradores das tarefas rotineiras para tarefas de maior satisfação e valor, a automação tornou-se um dos pilares da transformação digital”.
O mesmo responsável disse ainda que, “com ela, surge a necessidade de uma nova classe de profissionais, conhecedores do negócio e capazes de desenhar processos e aplicações de automação com recurso a ferramentas que necessitam de pouca ou nenhuma programação em código”.
A Academia Microsoft Automation Architecting é composta por duas partes, permitindo ao formando optar por realizar cada parte de forma individual, de acordo com o seu nível de conhecimento e com os seus objetivos, ou de forma completa.
No total, a Academia Microsoft Automation Architecting, de 280 horas, confere cinco exames de certificação da Microsoft e duas certificações da Rumos.
A primeira parte, denominada Academia Low-Code Developer, composta por 140 horas de formação, capacita os formandos com um conjunto de conhecimentos e ferramentas que permitirão, a qualquer utilizador de informática, “desenvolver aplicações sem recorrer a programação e a fazer análise de dados”.
Para além disso, prepara os formandos para as certificações da Microsoft, e inclui os respetivos exames, bem como prepara para a certificação Rumos. Esta certificação tem por base um projeto prático apresentado, em que será necessário utilizar os conceitos apreendidos ao longo de toda a Academia, nomeadamente no que se refere ao desenvolvimento de uma aplicação em Power Apps para dar resposta a uma necessidade do negócio.
A segunda parte, denominada Academia Power Plataform Automation Expert, composta também por 140 horas de formação, prepara profissionais com visão e conhecimentos transversais para serem capazes de enfrentar desafios ao nível de RPA, desenvolvimento de aplicações rápidas, eficientes e integradas com o negócio, ou no desenho de soluções mais integrantes e estruturantes, visando a otimização de meios, processos e recursos.
Esta Academia inclui dois exames para a certificação da Microsoft, um de nível associate e outro de nível expert. Para além disso, inclui ainda a Certificação Rumos Expert: Power Plataform Automation Expert.