Rumos lança nova Academia Mobile Developer

Contam.se um total de 175 horas de formação focada no desenvolvimento de competências para a criação de aplicações móveis multiplataforma.

A Rumos lançou uma nova Academia para formação em desenvolvimento de aplicações móveis.

A Academia Mobile Developer terá início no dia 6 de novembro, em formato pós-laboral, e conta com um total de 175 horas de formação focado no desenvolvimento de competências essenciais para a criação de aplicações móveis multiplataforma.

Vivemos numa era digital em que os dispositivos móveis se tornaram peças centrais no dia a dia e nas operações empresariais.

Desde comunicação, compras, entretenimento até à vida profissional, smartphones e tablets “são atualmente ferramentas indispensáveis no quotidiano”.

A utilização destes dispositivos continua a crescer em todo o mundo, “promovendo a necessidade de profissionais altamente qualificados capazes de desenvolver aplicações móveis de forma consistente e segura, seguindo as melhores práticas de programação”, diz a Rumos.

De acordo com Paulo Martins, head of Learning and Development da Rumos, “esta nova Academia Mobile Developer representa um passo significativo no nosso compromisso contínuo em preparar profissionais altamente qualificados para a era digital. Estamos dedicados a capacitar todos os participantes com a competências e os conhecimentos necessários para se destacarem no desenvolvimento de aplicações móveis, uma área fundamental e em constante evolução”.

A Academia Mobile Developer foi concebida para preparar profissionais capazes de desenvolver aplicações móveis para sistemas Android, iOS e multiplataforma, utilizando linguagens de programação e ferramentas que permitem um desenvolvimento ágil e integrador.

Durante o programa, os formandos irão aprender React-native, Kotlin, Swift, Git, Jekins e UI/UX, enquanto desenvolvem uma aplicação em que podem ser aplicados os conceitos adquiridos.

Direcionada a um vasto grupo de profissionais, desde programadores juniores e web designers de UI/UX, a estudantes e profissionais de TI, para frequentar a Academia Mobile Developer não é necessário possuir habilitações académicas ou experiência profissional especifica.

Durante o programa, os formandos terão a oportunidade de obter duas certificações: Certified Kotlin Developer e Certificação Rumos Expert: Mobile Developer.