Rumos organiza webcast gratuita

Dia 24 de setembro a Rumos vai realizar uma webcast gratuita subordinada ao tema “PRINCE2 vs PMP (PMBOK)”. Destinada a profissionais na área de gestão e negócio, os interessados terão acesso a conhecimento sobre as mais recentes tecnologias numa sessão interativa, podendo comunicar em tempo real com o formador.

O PMBOK é uma base sólida sobre a qual as organizações podem construir uma metodologia de gestão de projetos. Uma das razões pelas quais o PMI (Project Management Institute) estabeleceu como pré-requisito na certificação PMP um mínimo de 3.500 horas de experiência prática em gestão de projetos é porque sendo o PMBOK apenas um guia/referência, a sua aplicação de forma efetiva exige experiência prévia no campo.

O PRINCE2, por sua vez, é uma metodologia com um modelo de processos detalhados e templates que descreve, passo-a-passo, como organizar e implementar um projeto.

A webcast será orientada por Gilberto Costa, formador da área que tem colaborado com o grupo Rumos desde 2001. Inicialmente em tecnologias Microsoft, tendo preparado, desde 2008, centenas de outros gestores para não somente obterem a certificação PMP, mas também capacitou-os para obterem melhores resultados dentro das empresas onde os mesmos atuavam.

O responsável trabalha atualmente para a GBC.LONDON como consultor em gestão de riscos para projetos críticos e atividades operacionais exigentes. Na sua lista de clientes estão empresas como a EMC, RSA-Security, TD Bank, entre outros.

A formação será gratuita, sendo a sua inscrição obrigatória. As vagas serão limitadas ao número de participantes.