Ryanair passa a permitir utilização de aparelhos em voo

A Ryanair, com operação em Portugal, passou a permitir o uso de telemóveis e tablets durante a descolagem e aterragem, em modo de voo.

CellphoneA utilização de aparelhos eletrónicos em todas as fases da viagem é agora possível na Ryanair, desde que estejam configurados em modo de voo. As novas regras aplicam-se a todos os voos da companhia.

Sendo uma das companhias de viagens low-cost mais conhecidas, a empresa tem apostado em pequenas alterações que aumentam os níveis de satisfação dos passageiros. A empresa tem planos para abrir mais uma base de operações em Portugal.

Em Portugal, a TAP também permite o uso de equipamentos durante todas as fases de voo. A decisão das companhias aéreas acontece alguns meses depois da EASA ter aprovado o uso de equipamentos eletrónicos em todas as fases de voos realizados na Europa.

A Comissão Europeia aprovou, também, novas regras que permite às empresas decidir se permitem o uso de serviços de telecomunicações com base em 3G e 4G nas fases de voo acima dos três mil metros de altura.