Ryd e Repsol assinam acordo em Portugal

O objetivo é permitir aos clientes da gasolineira que passem a efetuar pagamentos, em mais de 500 estações de serviço.

ryd, empresa FinTech que opera em toda a Europa na área de pagamentos digitais no setor da mobilidade, anunciou uma parceria com a Repsol, em Portugal.

O objetivo é permitir aos clientes da gasolineira que passem a efetuar pagamentos, em mais de 500 estações de serviço, “de forma rápida, conveniente, divertida e segura”.

As duas empresas iniciaram uma fase de teste desta aplicação, estimando o lançamento oficial já no início do Outono, para o arranque “desta nova forma simples e rápida de pagar combustível no continente e Região Autónoma da Madeira”.

Em breve, os utilizadores das estações de serviço da Repsol poderão efetuar o seu pagamento de combustível, sem sair do seu automóvel ou moto, confortavelmente através da aplicação ryd ou do sistema de infoentretenimento nos painéis dos seus veículos, já disponível em alguns modelos da Mercedes.

“Estamos muito entusiasmados em anunciar a nossa parceria com a ryd, uma colaboração que irá revolucionar a experiência digital de pagamento nas nossas estações de serviço. Acreditamos que a inovação e a tecnologia são fundamentais para proporcionar aos nossos clientes uma experiência de excelência, e esta parceria é um exemplo claro do nosso compromisso em oferecer soluções avançadas”, destaca Armando Oliveira, administrador-delegado da Repsol Portuguesa.

este conceito é apoiado por empresas globais estratégicas, incluindo a Mastercard, a Mercedes-Benz e a AXA, a ryd é um ecossistema digital que conecta condutores a uma ampla gama de parceiros que enriquecem a experiência de pagamento digital de combustível e a sua experiência de condução.

Como explica Verónica Pestana, country manager da ryd em Portugal e Espanha, “a ryd está atualmente disponível como uma aplicação autónoma e é utilizada pelos principais OEM para oferecer uma solução de pagamento personalizada. O nosso ecossistema está preparado para gerar valor junto de todos os interlocutores que dele participam.”

Para prestadores de serviços, como é o caso dos operadores de postos de combustível ou estações de serviço que estão conectados a esta tecnologia, o ecossistema da ryd “representa uma fonte de novos clientes, maior rotatividade de utilizadores nos postos e mais litros de combustível comercializados”.

Desta forma, a ryd assemelha-se a um cartão frota, mas em formato digital, a qual permite aumentar a rotação na bomba de combustível, “permitindo que os utilizadores abasteçam e libertem a bomba em menos tempo, gerando um maior impacto, especialmente durante os horários de pico e períodos noturnos”.

A responsável, sublinha ainda que “a ativação de uma estação de serviço no nosso ecossistema é incrivelmente simples para o operador, pois cuidamos de toda a integração com o sistema de caixa que este possui, disponibilizando os postos a todos os utilizadores finais que interagem com o ecossistema da ryd, por via da App ryd.”

Atualmente este ecossistema digital, conecta condutores em toda a Europa, a uma ampla gama de parceiros que enriquecem a experiência de pagamento digital de combustível através da ryd app ou desde o veículo nos postos de abastecimento, mas, em breve, irá abranger o carregamento de veículos elétricos, estacionamento, lavagem e muitos outros.