S21sec ajuda Europol na luta contra o cibercrime

A ibérica S21sec assinou um Memorando de Entendimento com a Europol ao abrigo do qual ambas as organizações se comprometem a lutar conjuntamente contra o cibercrime em todos os Estados Membros da União Europeia. 

europoll

De acordo com o Memorando de Entendimento (MoU nas sigas em inglês), ambas as organizações irão partilhar os seus conhecimentos em matéria de cibercrime, e cooperar para combater a fraude na Internet e garantir um espaço online cada vez mais seguro.

Wil van Gemert, diretor adjunto de Operações da Europol, sublinhou que “o cibercrime surge como uma ameaça crescente e a fraude online é um problema cada vez mais presente a nível mundial. As forças da autoridade e a indústria privada devem trabalhar em conjunto para combaterem o cibercrime. A assinatura deste MoU com a S21sec é apenas o primeiro passo para uma cooperação estratégica que tem como objetivo chegar aos criminosos que estão por detrás destes delitos.”

“Estamos muito orgulhosos por podermos colaborar com um entidade da dimensão da Europol, e mais em concreto com o Centro Europeu de Cibercrime”, indicou José Alemán, responsável pelo negócio da área de defesa e forças de segurança da S21sec.

“Através deste acordo a S21sec reafirma a sua aposta na inovação em termos de cibercriminalidade, colocando à disposição da Europol todos os conhecimentos, experiência, e as soluções tecnológicas que possui para reforçar a luta contra a fraude cibernética, especialmente na área do Malware, onde a S21sec surge como uma empresa de referência, com grande sucesso no setor bancário.”

Com o avanço das novas tecnologias, o aumento dos cibercriminosos e a crescente exposição a ameaças de segurança, as empresas privadas, a administração pública e os utilizadores estão cada vez mais conscientes da importância da segurança cibernética. A S21sec, empresa líder no setor da cibersegurança, oferece serviços e soluções completas de prevenção, deteção e gestão de fraude online a companhias e organizações de todo o mundo, durante 24 horas por dia.