S21sec e MDS lançam seguros de risco cibernético para empresas

A S21sec e a MDS estabeleceram uma parceria estratégica para a disponibilização e comercialização de serviços e seguros de cibersegurança para o mercado empresarial a nível mundial. De acordo com as entidades, esta iniciativa permite às empresas protegerem-se contra ataques cibernéticos, conjugando uma política ativa de prevenção baseada nas soluções de segurança da S21sec com a minimização dos possíveis impactos através dos seguros específicos disponibilizados pela MDS.

Adicionalmente, a MDS e S21sec já desenvolveram iniciativas que têm como foco a sensibilização e partilha de conhecimento sobre riscos cibernéticos, tendo inclusive realizado um workshop com a Associação Portuguesa de Seguradores sobre esta temática.

Tendo em vista a gestão do risco das organizações, a  S21sec e a MDS uniram-se para colocar à disposição das empresas um serviço completo de cibersegurança que engloba desde a prevenção, deteção, analise e atuação na área da cibersegurança, até à componente de seguros para riscos cibernéticos.

Os serviços disponibilizados incluem, segundo as empresas, a avaliação da maturidade de uma organização para a segurança da informação, auditorias técnicas, ações de sensibilização e formação, monitorização contínua de segurança, equipas de resposta a incidentes críticos de segurança e análise forense, permitindo às empresas uma abordagem assertiva e concreta na gestão de riscos cibernéticos.

Ambas as empresas acreditam que as grandes mais-valias deste serviço passam por uma melhor avaliação dos ciber riscos existentes na empresa, mais consciencialização e educação sobre segurança cibernética, promoção de medidas de prevenção e implementação de melhores práticas para proteger, responder e recuperar de incidentes cibernéticos. Esta parceria pretende garantir às empresas a oferta de um serviço competitivo, personalizado e completo, adaptado às características e exigências do mercado onde a sua atividade se desenvolve.