Sage e Gali Macedo fazem seminário sobre orçamento de Estado

A Sage Portugal em parceria com a Gali Macedo & Associados voltam a realizar o Seminário sobre o Orçamento de Estado. O objetivo desta iniciativa é dar a conhecer o impacto das medidas descritas no Orçamento de Estado para este ano.

Seminário OE-LisboaA Visão Global do OE 2014, as Principais Alterações à Legislação Laboral e Fiscal, as previsões Macroeconómicas e a Reforma IRC foram alguns dos temas abordados durante este seminário.

Direcionado especialmente à comunidade de clientes Sage com serviço Sage Care ativo, este evento recorrente tem assumido uma grande importância tecnicamente e como partilha de experiências. O seminário foi realizado nas cidades de Lisboa e Porto e revelou-se um verdadeiro sucesso, contando com mais de 800 profissionais presentes com distintas experiências e interesses nas medidas previstas no Orçamento de Estado para 2014.

O gabinete jurídico Gali Macedo & Associados apresentou uma Visão Global do Orçamento de Estado 2014, o enquadramento macroeconómico e as Principais Alterações à Legislação Laboral. Com destaque para a reforma do IRC, que implica a redução da taxa de 25 por cento para 23 por cento, a dedução à coleta de até dez por cento dos lucros reinvestidos, a criação de um regime simplificado para empresas para 200 mil euros, o Reporte Fiscal aumenta de cinco para 12 anos, a isenção sobre dividendos e mais valias extra comunitários e redução do limite de custos financeiros de 3M para 1M.

Durante a sua apresentação, Tiago Gali Macedo, representante do gabinete jurídico Gali Macedo & Associados, falou sobre as novidades laborais, em concreto o alargamento da renovação dos Contratos a termo por mais 12 meses e/ou da repristinação dos critérios de despedimento por extinção do posto de trabalho.

Isilda Ferreira, Consultora Fiscal, detalhou o Impacto Fiscal do OE 2014 e a Reforma do IRC no final deste seminário, explicando as principais alterações fiscais e o seu impacto na atividade das pequenas e médias empresas nacionais.

Este ano a Sage disponibiliza o evento em formato Webcast e toda a documentação, desde as apresentações dos oradores a informação complementar em formato ebook.

“A grande afluência de participantes nos nossos Seminários demonstra que existe uma grande necessidade em conhecer as principais implicações do Orçamento de Estado. Por essa razão vamos continuar a informar e esclarecer os nossos clientes, parceiros e prospects sobre as alterações legislativas associadas ao OE2014, promovendo a partilha de experiências e boas práticas entre os profissionais do sector e especialistas de referência nos vários temas”, explica Ana Teresa Ribeiro, SMB Business Unit Manager da Sage Portugal.