Samsung apresenta os seus smartwatches Gear 2 e Gear Neo 2

cintillo-mwc2014

A Samsung apostou na integração do sistema operativo da Tizen nos seus dois modelos de smartwatch, fazendo com que ambos abandonassem o Android.

samsung gear

Uma semana após a empresa coreana Samsung ter deixado escapar que poderia anunciar a sua nova linha de smartwatches no Mobile World Congress de Barcelona, a empresa escolheu o dia de hoje para apresentar no recentemente inaugurado evento o seu novo catálogo de wearebles. A tecnológica anunciou o lançamento ao mercado dos seus novos modelos, Samsung Gear 2 e Gear Neo que serão os relógios inteligentes chamados a substituir o Gear original cujas vendas ainda não pararam.

No que se refere às prestações técnicas dos novos smartwatches, a Samsung apostou na integração do sistema operativo da Tizen, pelo que ambos os relógios deixarão o Android. De acordo com informação disponibilizada pela empresa, ambos os aparelhos caracterizam-se por uma “maior conetividade” e numerosas aplicações que poderão ser descarregadas gratuitamente.

Os novos smartwatches da Samsung contam com um ecrã super AMOLED de 1,63 polegadas, um processador dual core de 1,0 GHz, assim como com uma câmara de dois megapixéis com auto-foco. Em adição a estas especificações, os dispositivos oferecem um sensor do ritmo cardíaco e aplicações distintas para facilitar o treino desportivo, como o ciclismo ou o atletismo. “Estes novos dispositivos dispõem de uma variedade de braceletes pretas, vermelhas douradas e laranja intenso para o Gear 2, e preto, cinzento e laranja intenso para p Gear 2 Neo”, de acordo com a informação disponibilizada.

Para além destas aplicações, tanto o Gear 2 como o Gear 2 Neo oferecem a possibilidade de aceitar ou ignorar chamada efetuadas para os aparelhos conectados ao smartphone, com um sistema próprio de notificações. A estas ferramentas juntam-se aplicações para controlar a televisão através da aplicação WatchOn Remote que funciona através de um sensor IrLED integrado. Ambos os dispositivos oferecem um programa de treino pessoal em tempo real, permitindo aos utilizadores “desenvolverem um plano de exercício totalmente personalizado, ao mesmo tempo que poderão monitorizar o seu ritmo cardíaco e, por fim, melhorar o seu bem-estar geral”. A Samsung destaca que, graças ao sistema Tizen, os utilizadores poderão conectar-se a “qualquer tipo de dispositivo móvel que pertença à empresa”.