Samsung começa a perder frente à Apple

A Samsung já começou a perder contra a rival Apple, meses antes de começar o segundo julgamento que coloca novamente frente a frente as duas tecnológicas.

YEOSU EXPO SAMSUNG PAVILION BY SAMOO04A empresa sul-coreana saiu derrotada no primeiro grande julgamento contra a norte-americana. O valor definitivo da multa já está definido, devendo o caso conhecer um desfecho final no curto prazo. A juíza Lucy Koh, responsável pelo primeiro e pelo segundo julgamento, que se irá realizar em março, considerou numa decisão preliminar que uma das patentes apresentadas pela Samsung, como sendo usada indevidamente pela Apple não é válida.

A Samsung já foi também acusada pela justiça de violação de uma patente da marca da maçã, relacionada com o sistema de sugestão de palavras, o que pode trazer problemas também para a Google e para o Android.

A sul-coreana é acusada pela Apple de violar cinco patentes, sendo que numa já sabe que tem razão, mas a Samsung ainda tem a oportunidade de se defender. À Samsung restam quatro das cinco reclamações iniciais de alegada violação de propriedade intelectual por parte da multinacional norte-americana.

Dia 31 de março, é a data marcada para o início do segundo julgamento que se prevê que venha a ter o mesmo desfecho que o primeiro, ou seja, a derrota da Samsung e a vitória da Apple. Os CEO das duas tecnológicas vão tentar chegar a um acordo.
Já se realizaram, em diferentes países, dez julgamentos entre estas duas empresas devido à violação de patentes.