MWC | Samsung e Oracle com ferramentas para negocios na nuvem

Samsung e Oracle estão juntas para facilitar a migração de negócios para a cloud. As duas empresas estão a trabalhar para dar aos desenvolvedores e provedores de soluções as ferramentas avançadas para serem criadas e lançadas aplicações móveis e para a promoção da digitalização dos negócios. Esta colaboração permite ganhos em um novo nível de funcionalidade.

*em Barcelona

Samsung e Oracle estão a trabalhar com integradores de sistemas para ajudar clientes de todas as indústrias a otimizarem seus sistemas antigos e aproveitarem os benefícios da mobilidade e da nuvem, com o objetivo de modernizar as suas infraestruturas de TI, dando maior usabilidade aos clientes. No fundo, o que a Samsung e a Oracle estão a fazer é propor às empresas que entrem na era da digitalização.

Este trabalho que as duas empresas estão a realizar passa também por ampliar plug-ins e amostras de códigos Apache Cordova para que os clientes modernizarem seus aplicativos empresariais com experiências para o usuário móvel.

No MWC a Samsung e Oracle estão a demonstrar algumas das soluções já trabalhadas tais como:

  • A tecnologia de manutenção preditiva da HCL Technologies, criada e aplicada no Samsung Gear S2, Oracle IoT Cloud Service e Oracle Service Cloud. A solução oferece a inteligência dos dados para ajudar as empresas a reduzirem os custos, com a manutenção de ativos de alto valor de forma eficiente.
  • A solução de gestão de contratos da Sofbang foi desenvolvida para permitir uma gestão abrangente e a aprovação de contratos por meio das ótimas notificações dos wearables Samsung Gear S. Todos os dados são protegidos pela plataforma KNOX mobile security da Samsung.
  • A solução de serviço inteligente da L&T Infotech demonstra o poder do Oracle IoT Cloud Service em conjunto com os tablets, smartphones e vestíveis da Samsung para ajudar a aumentar a vida operacional dos ativos, reduzir o tempo de inatividade e assegurar a manutenção proativa.

Este é um exemplo de trabalho conjunto na criação de soluções que visa que as empresas deem o salto definitivo para a digitalização.