Samsung espera vendas recorde do Galaxy S6

O Samsung Galaxy S6 vai chegar em breve aos mercados e a Samsung explicou que espera que seja expedido um número recorde dos novos modelos. No entanto, surge também a preocupação de que possa haver dificuldades no stock do S6 Edge, o modelo com ecrã ligeiramente curvado nos lados.

Galaxy-S6-Edge-vs-Galaxy-S6-Size (fundo)

A tecnológica sul-coreana já tinha anunciado que espera bons resultados para o primeiro trimestre do ano, fortemente impulsionados pelas vendas do novo S6 e S6 Edge. No início desta semana, veio a público divulgar que o lucro operacional deste trimestre seria o mais alto dos últimos três trimestres.

A empresa espera que o S6 venda mais do que o S6 Edge. Mas ainda assim, a Samsung explica que receia não conseguir responder às expectativas do mercado para o seu modelo Edge, já que ecrãs curvos são mais difíceis de fabricar.

Para alguns analistas de mercado, esta situação vai ter impactos positivos para a Samsung – se os modelos Edge chegarem mais lentamente ao mercado, a média do preço de venda ao público cairá de uma forma também mais lenta.

Apesar de falar sobre as expectativas de mercado, a Samsung não divulga qual o número de smartphones que serão expedidos. Os analistas apontam para 50 milhões de dispositivos S6 durante este ano.

O Galaxy S6 e S6 Edge são postos à venda no dia 10 de abril, em 20 países. Em Portugal, já estão em pré-venda em vários retalhistas, com as vendas oficiais a começar no dia 17 de abril.