Samsung lança ar condicionado Wind-Free no CES 2017

A Samsung Electronics vai apresentar na CES 2017, em Las Vegas, a sua primeira unidade mural de ar condicionado com tecnologia Wind-Free, a AR9500M.

“Os consumidores vão gostar das capacidades de climatização e eficiência do AR9500M em suas casas”, disse Byung-Sam Seo, Presidente da divisão de eletrodomésticos da Samsung Electronics. “Vão realmente apreciar não ter de lidar com ar frio e desconfortável – assim como com contas de eletricidade elevadas”.

A tecnologia de arrefecimento Wind-Free, exclusiva da Samsung, dispersa suavemente o ar frio através de 21 mil micro orifícios e elimina o desconforto do fluxo de ar frio direto.

O AR9500M possui um sistema de arrefecimento em duas etapas que reduz o consumo de energia até 72% em comparação com o modo Fast Cooling (arrefecimento rápido).  Em primeiro lugar é accionado o “Modo de arrefecimento rápido” e quando temperatura desejada é alcançada , entra o “Modo de arrefecimento Wind-Free” em ação. 

O novo modelo é compatível com Wi-Fi para que possa ser controlado de qualquer lugar através da aplicação Smart Home da Samsung. Através da app, os utilizadores podem regular remotamente a temperatura, ajustar as configurações, receber atualizações em tempo real sobre o desempenho e uso diário de energia, assim como encontrar soluções quando alguma reparação é necessária.