Samsung lança monitor para gaming com tecnologia Quantum Dot

A Samsung anunciou a disponibilização global do seu novo monitor curvo desenvolvido com enfoque na experiência gaming que pretende marcar a diferença na indústria. O monitor curvo CFG70, da Samsung inclui uma qualidade de imagem melhorada e funcionalidades concebidas com vista a garantir uma experiência de jogo mais envolvente.

Como o primeiro monitor curvo para gaming com tecnologia Quantum Dot, o CFG70 (que conta com modelos de 24” e 27”) assegura uma fiel reprodução de cores num espetro de 125 por cento de sRGB. O nível de luz, agora superior face à gama anterior da Samsung, produz um rácio de contraste de 3.000:1 e revela detalhes de jogo antes não visíveis, tanto em cenários mais escuros, como mais claros.

“Com a introdução da tecnologia Quantum Dot nos monitores curvos, a Samsung dá a conhecer o seu plano para o futuro do gaming, aliando uma ergonomia inovadora a um desempenho sem precedentes”, referiu Pedro Baptista, Diretor de Marketing de Produto de Electrónica de Consumo da Samsung Portugal. “O monitor CFG70 faz com que os jogadores se sintam ainda mais no meio da ação e assume-se como o monitor curvo de gaming mais poderoso da Samsung e visualmente mais atraente de sempre na nossa gama de produtos”.

Ao combinar a tecnologia avançada de redução de efeito de arrastamento com o seu painel VA, o monitor CFG70 torna-se no primeiro monitor curvo da marca Samsung a produzir um tempo de resposta de imagens em movimento de 1 ms. A elevada relação MPRT (moving picture response time, ou seja, tempo de resposta de imagem em movimento) permite reduzir as transições no ecrã no que respeita a objetos em movimento e animados, minimizando as potenciais distrações visuais ou falhas.

O monitor CFG70 beneficia ainda da tecnologia AMD FreeSync integrada através de HDMI para sincronizar a taxa de actualização de 144Hz do ecrã com as placas gráficas AMD dos utilizadores. Esta ligação visa minimizar os defeitos na imagem, a latência e o efeito de cintilação que podem prejudicar os jogos e fomentar a fadiga ocular.

A Samsung equipou o monitor CFG70 com um generoso conjunto de UX de gaming que oferece uma mais conveniente e acessível gestão no jogo. O monitor CFG70 inclui uma interface de gaming (jogo) dedicada com um intuitivo dashboard de definições para permitir que os jogadores modifiquem e personalizem as definições de jogo. Cada monitor CFG70 oferece uma série de teclas de atalho na parte da frente e de trás do ecrã para ajustar com facilidade estas definições dos jogos.

Para assegurar ainda mais a sensação imersiva nos jogos e optimizar a experiência mesmo em jogos de grande complexidade gráfica – assegurando a total compatibilidade com os géneros FPS, RTS, RPG e AOS – cada monitor é sujeito a uma calibração de fábrica antes de ser colocado à venda. Este processo permite otimizar as várias definições, incluindo os rácios de contraste, os pretos para melhorar os níveis de luminosidade e o balanceamento de brancos para gestão da temperatura de cor. Como resultado, os jogadores podem beneficiar de uma imagem detalhada e brilhante, independentemente do jogo em questão.

O design “Super Arena” do monitor CFG70, que conta com a curvatura de 1.800R e com um ângulo de visualização de 178 graus, está desenhado para se adequar à curvatura natural do olho humano. Uma iluminação LED que interage com o som melhora ainda mais a sua apresentação e mantém os utilizadores atentos aos momentos mais marcantes.