Samsung Pay melhora pagamentos realizados por smartphone

A parceria com empresas de terminais de pagamento líderes no mercado vai facilitar ainda mais os pagamentos realizados por telemóvel.

A Samsung definiu os seus planos para tornar o pagamento de bens utilizando um smartphone numa experiência mais eficaz e fidedigna. O gigante de telemóveis fez uma parceria com diversos fabricantes de terminais Point of Sale (PoS) líderes no mercado para garantir que os clientes que utilizem o serviço Samsung Pay sejam capazes de concluir as suas transações de forma rápida e fácil.

O negócio, no qual a Samsung irá trabalhar com a Verifone e Ingenico Group, vai reduzir o tempo de processamento de um pagamento móvel, e melhorar a eficácia da tecnologia, marcando o final de uma situação desagradável em que os clientes aguardam enquanto o terminal PoS processa um pagamento.

A Samsung afirma que o negócio “irá garantir uma compatibilidade máxima e aceitação universal” do Samsung Pay, sendo que pretende fixar-se como líder de serviços de pagamentos móveis.

“Os consumidores adoram o serviço Samsung Pay porque é rápido, seguro e amplamente aceite por operadores comerciais em todo o mundo”, afirmou Sang Ahn, Diretor Comercial do Samsung Pay.

“Estamos entusiasmados por trabalhar com parceiros de POS para acelerar a adoção de pagamentos móveis e trazer uma maior inovação ao mercado.”

Anunciado pela primeira vez em março de 2015 e com lançamento previsto no Reino Unido durante este ano, o Samsung Pay utiliza as preferências do Apple Pay oferecendo aos utilizadores de Android uma forma segura de realizar compras contactless utilizando apenas um smartphone.

A Samsung estima que o Apple Pay abranja apenas dez por cento dos operadores comerciais nos EUA, enquanto o seu serviço trabalha com cerca de 90 por cento dos 250 operadores comerciais líderes e a maioria dos operadores, incluindo empresas pequenas e locais, e já atraiu cinco milhões de utilizadores registados e processou 500 milhões de dólares em pagamentos desde o lançamento do serviço na Coreia do Sul e EUA no último ano.

O serviço é suportado pelos smartphones Galaxy S7 e S7 Edge da Samsung, recentemente anunciados, os quais estão à venda no Reino Unido desde o mês passado, assim como pelos smartphones Galaxy S6, S6 Edge e smartwacth Gear S2.