Samsung reforça oferta de wearables de fitness

A Samsung Electronics está a aumentar a sua oferta no mercado dos wearables para fitness: acaba de lançar os novos Gear Fit2 e Gear IconX.

Os dois wearables incluem funcionalidades para uma experiência de desporto melhorada, com destaque para uma tecnologia de monitorização e leitor de música autónomo. A Samsung recomenda preços de 199,90 euros para o Gear Fit2 e de 229,90 euros para o Gear IconX.

O Gear Fit2 é uma pulseira de fitness que integra GPS e monitor de frequência cardíaca (HRM), que permitem registar e monitorizar de forma precisa o desempenho do utilizador durante uma prova ou treino, disponibilizando também informação permanente durante esse tempo.

Os Gear IconX são auriculares sem fios para acompanhar o utilizador durante o treino, fornecendo informação sobre o seu desempenho e uma motivação extra.

“Seguir e manter um estilo de vida saudável está no topo das prioridades dos consumidores que querem desfrutar em pleno da sua vida. A nossa tecnologia wearable  pretende melhorar as rotinas existentes e combinar de uma forma perfeita o fitness com a diversão”, refere Younghee Lee, vice-presidente executivo da área de Global Marketing na Samsung. “Os equipamentos Gear Fit2 e Gear IconX foram especificamente criados para endereçar estas necessidades e para permitirem aos seus utilizadores o maior aproveitamento de toda a experiência de fitness e das atividades do dia-a-dia.”

Gear Fit2

  • Ecrã tátil curvo, a cores e super AMOLED, inclui consulta de notificações e resposta a mensagens de texto
  • Sensor de batimentos cardíacos e GPS integrados
  • Identifica a atividade realizada – o utilizador pode correr, caminhar, fazer ciclismo, remo ou elíptica sem ter de selecionar manualmente o desporto que vai realizar
  • Transferência de dados entre a aplicação S Health e outras aplicações de fitness selecionadas. O Step Goal Challenge pode ser partilhado com amigos e familiares no Facebook
  • Leitor de música autónomo que permite aos utilizadores levarem consigo a sua música

Gear IconX

  • Disponíveis em três tamanhos, ligam-se assim que se introduzem nos ouvidos
  • Permitem a monitorização de informações de fitness como a distância, a velocidade, duração, frequência cardíaca e calorias consumidas, e sincronizam-se com a aplicação S Health
  • Incluem a funcionalidade Guia de Voz que oferece feedback de voz relativo ao progresso de treino do utilizador
  • Ligação Bluetooth e memória interna (até 1000 ficheiros MP3), com leitor de música autónomo. O controlo é feito com toque ou deslizar de dedos nos auriculares.