Samsung revela novos projetos para crianças e Skincare no CES 2017

A Samsung Electronics irá dar a conhecer três novos projetos Creative Lab (C-Lab), durante o CES 2017, no Eureka Park. Esse laboratório foi lançado em 2012 e consiste em um programa de criação de negócios que promove uma cultura corporativa mais criativa e apoia as ideias inovadoras dos funcionários da Samsung – um pouco à semelhança da Google.

Os projetos C-Lab que a Samsung planeia apresentar no CES 2017 incluem o Tag+, um equipamento eletrónico que acrescenta funcionalidades extra aos brinquedos para crianças; a S-Skin, uma solução para análise e tratamento de pele que pode ser usada em casa; e o Lumini, um dispositivo portátil que analisa a camada interna da pele para identificar e prevenir eventuais problemas dermatológicos.

“Estão a ser desenvolvidas ideias em áreas distintas, desde a moda, às crianças e à beleza, com base em tecnologias inovadoras. Vamos continuar à procura de mais ideias abrangentes”, afirma Jaiil Lee, vice-presidente do Creativity & Innovation Center na Samsung Electronics.

Eis os novos produtos que serão revelados:

Tag+

O Tag+ é um equipamento semelhante a um botão. Funciona como um companheiro digital que pode ser ligado a brinquedos ou a uma aplicação de smartphone através da tecnologia Bluetooth LE, e oferece um conjunto de interações intuitivas. A app responde de acordo com o tipo de movimento feito pela criança, (clicar, premir durante algum tempo, agitar ou carregar na smart tag). A ideia é gerar diferentes experiências com um mesmo brinquedo.

S-Skin

A S-Skin é uma solução para cuidados com a pele, orientada para os consumidores. Contempla um adesivo com micro agulhas e um dispositivo portátil que tem a capacidade de analisar e cuidar da pele. O adesivo com micro agulhas consegue penetrar na pele e libertar ingredientes necessários para cada problema, melhorando a sua absorção. Com recurso a luz LED, o dispositivo mede os níveis de hidratação, vermelhidão e de melanina da pele, para oferecer cuidados ajustados ao tipo de pele. O estado de saúde da pele é guardado na app de acompanhamento, para que o utilizador possa avaliar as alterações da sua pele ao longo do tempo.

Lumini

É um equipamento portátil que detecta problemas de pele antes de eles surgirem. Depois de tirar uma foto ao rosto com o Lumini, o dispositivo analisa a informação com recurso aos seus algoritmos, e envia os dados para a app do smartphone. Pode identificar problemas sob a superfície da pele, como borbulhas, sardas, poros dilatados, rugas, vermelhidão e sebo. O Lumini recomenda ainda produtos cosméticos com base na sua análise, e oferece um serviço de consultoria remoto com um dermatologista, ou com especialista em cuidados de pele.

Existem ainda outros cinco projetos do laboratório Samsung que serão exibidos na CES 2017: MANGOSLAB, uma impressora compacta que imprime memorandos a partir de equipamentos inteligentes em papel Post-it; a Jameasy, uma solução que ajuda os utilizadores a tocarem instrumentos musicais acústicos com a ajuda de um módulo sensor que é integrado no instrumento; a MOPIC, uma capa para smartphone que ajuda a visualizar conteúdos em 3D sem óculos; o Analogue Plus, um equipamento mãos-livres para protetores de cabeça; e o WELT, um cinto para cuidados de saúde. Esses projetos procuram oportunidades de negócio globais através da CES 2017.