Categories: Negócios

Samsung sobe no Best Global Brands 2014

A Samsung subiu à sétima posição no relatório anual Best Global Brands 2014, o guia da Interbrand sobre as marcas mais valiosas do mundo que reconheceu o crescimento global do valor da marca, designadamente através de iniciativas de marketing criativas e da liderança de mercado continuada nos smartphones.

Desde 2009 que a marca sul-coreana tem vindo a subir no top 20 do estudo, saltando para as dez melhores há três anos. Face a 2013, a Samsung ganhou um lugar e aumentou o seu valor em 15% dos 31,1 mil milhões para os 35,7 mil milhões de euros.

A Interbrand, autora do relatório e empresa global de consultoria de marca, refere que a Samsung manteve o primeiro posto no que se refere a vendas de smartphones. Tal facto dever-se-á ao lançamento de dispositivos premium como os novos Galaxy Note. É ainda referido que a marca começa a criar o seu espaço nos dispositivos wearables, tais como o Samsung Gear ou Samsung Gear VR.

As parcerias com várias marcas de moda e o patrocínio dos Jogos Olímpicos de Inverno 2014 são também referidos como tendo aumentado o valor da marca junto dos seus consumidores.

No mercado dos televisores, a Samsung alargou a sua posição a nível global, completando o oitavo ano consecutivo de crescimento, impulsionada pela introdução do seu primeiro televisor curvo, manteve a posição no segmento dos dispositivos de memória e encontra-se também bem posicionada no mercado premium dos eletrodomésticos digitais, com o lançamento de novas linhas de produto e parcerias com chefs detentores de estrelas Michelin e fabricantes de mobiliário premium, reforçando assim a inovação do marketing da marca.

A Samsung considera que conseguiu aumentar o valor da sua marca, criando um ideal comum para toda a empresa: “A acelerar descobertas e possibilidades”, e tornando-o real com vários programas orientados para o consumidor. SP Kim, director de marketing da empresa, referiu que pretendem “continuar com os nossos esforços para nos tornarmos numa marca aspiracional, através de ideias e tecnologias inovadoras que ofereçam novas experiências e otimizem a vida dos consumidores”.

Bruno Ribeiro

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

21 horas ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

2 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

3 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

3 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

4 dias ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

5 dias ago