A Samsung acordou em vender o seu negócio de fibra ótica à norte-americana Corning, deixando para trás mais um dos seus menos relevantes segmentos para centrar o seu foco de ação em áreas cruciais, como os smartphones, que têm vindo a revelar-se carentes de ímpeto.
Os termos do acordo não foram revelados, mas pode esperar-se que este ano a Samsung registe os lucros mais baixos dos últimos três anos, resultado de uma pressão feroz exercida por homólogas rivais chinesas, cuja missão é oferecerem aos consumidores smartphones a preços reduzidos mas que integram funcionalidades premium.
A fabricante sul-coreana de smartphones tem sido sufocada pela Xiaomi – no lado de dispositivos low end – e pela Apple – no lado de dispositivos high end, o que refletiu-se na redução expressiva da quota da Samsung na esfera dos telemóveis inteligentes.
A tecnológica comunicou também que em outubro cessará a produção de LEDs fora da Coreia do Sul, o seu mercado doméstico, visto não considerá-lo um negócio core.
A Corning, que fornece ecrãs para a Samsung e para a Apple, afirmou que a compra da divisão da sul-coreana vai permitir o reforço do seu segmento de fibra ótica no mercado asiático.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…