A Sap adiou a sua meta de lucro para fazer novos investimentos na área do cloud computing e acompanhar o ritmo de um mercado em rápido crescimento.
A Sap e os seus rivais, como a IBM e a Oracle, estão a correr para atender a um pedido crescente de produtos de software baseados na Web, que permitem que os clientes cortem custos descartando servidores locais em favor de aplicações baseadas em rede e armazenamento em centros de dados remotos.
Foram cerca de 7,7 mil milhões de dólares, ou seja, 5,7 mil milhões de euros, que a Sap gastou nos últimos anos na compra de empresas de tecnologia baseada na Internet Ariba e SuccessFactors.
Bill McDermott, co-presidente-executivo da Sap, revelou que não descarta mais aquisições para alcançar os objetivos da empresa. “Quando uma aquisição fizer sentido, vamos fazê-la”, afirmou o responsável. No entanto, McDermott não deu mais detalhes sobre este assunto.
A empresa espera que as receitas totais alcancem pelo menos 29,8 mil milhões de dólares, o que corresponde a 22 mil milhões de euros, até 2017, sendo que de três mil milhões a 3,5 mil milhões de euros devem ser gerados com negócios de cloud computing.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…