SAP e IBM traçam parceria cloud

A SAP e a IBM anunciam acordo mundial em cloud. A IBM acaba de ser selecionada pela SAP como parceiro estratégico de serviços de infraestrutura cloud para aplicações críticas de negócio.

Cloud

A oferta SAP HANA Enterprise Cloud estará agora disponível através da cloud da IBM, beneficiando das suas capacidades de alta escalabilidade, padrões abertos e segurança. Tirando partido da rede global de centros de cloud da IBM, pretende-se expandir a solução SAP HANA Enterprise Cloud aos principais mercados, permitindo que os seus clientes em todo o mundo possam implementar e desenvolver software da SAP num ambiente mais rápido e seguro, tendo como base as capacidades cloud da IBM já comprovadas.

“Esperamos a alargar uma das mais longas e bem sucedidas parcerias no setor das TI”, afirmou Bill McDermott, CEO da SAP. “A procura de SAP HANA e de SAP Business Suite em SAP HANA na cloud é enorme e este acordo global com a IBM anuncia uma nova era de colaboração em cloud. Antecipamos que os clientes irão beneficiar desta colaboração e da expansão da SAP HANA Enterprise Cloud”.

“Este anúncio é um marco significativo na implementação de cloud empresarial”, afirmou Ginni Rometty, Chairman, Presidente e CEO da IBM. “Está assente no longo compromisso de ambas as empresas em trazer inovação para o negócio, e vem reforçar a  posição da IBM como plataforma global de cloud de excelência. A nossa plataforma, segura, aberta e híbrida, irá possibilitar aos clientes SAP novas formas de trabalho numa era dominada por Big Data, mobile e social”.

Juntas, a IBM e a SAP, têm a experiência, as ferramentas e a infraestrutura cloud para disponibilizar soluções de negócio SAP através da cloud da IBM. A SAP disponibiliza o poder das suas soluções em tempo real, através das capacidades de computação em memória do SAP HANA, combinado com a capacidade de executar aplicações críticas de negócio, como o SAP Business Suite, num ambiente cloud. Por sua vez, a IBM contribui com a capacidade empresarial e arquitetura aberta da IBM Cloud Managed Services e da SoftLayer, permitindo aos clientes gerirem de forma segura os seus ambientes SAP, desde o teste inicial até à produção, numa infraestrutura consistente, com transparência e controlo sobre a localização dos seus dados. Adicionalmente, os clientes beneficiarão da tecnologia e serviços de ambas as empresas, que incorporam as melhores práticas da indústria, possibilitando aos clientes transformar as suas organizações.

Os clientes podem obter os benefícios da oferta SAP HANA Enterprise Cloud com o suporte global da cloud IBM. Desta forma, os clientes podem colocar os seus dados em SAP HANA e aplicações SAP na cloud da IBM com garantias de velocidade, transparência e controlo.

O SAP HANA irá correr na cloud IBM por forma a permitir uma abordagem baseada em open-standards que irá criar a base para uma integração mais fácil dos investimentos tecnológicos existentes com novas carga funcionais;

O compromisso de segurança da IBM e da SAP perante os clientes empresariais. A cloud IBM fornece visibilidade e controlo para permitir que as empresas possam aplicar e alargar as suas melhores práticas de segurança num ambiente cloud.

As empresas terão agora maiores capacidades de alcance e escala, para, com maior facilidade, iniciarem a sua atividade localmente e depois se expandirem à escala global com as capacidades cloud e simultaneamente cumprirem obrigações legais sobre localização de dados e outras que se possam aplicar ao seu ramo de atividade.