SAP apresenta estratégia para startups no Lisbon Investment Summit

A SAP vai apresentar a estratégia “Open Innovation” durante o Lisbon Investment Summit, evento de promoção da inovação organizado pela Beta-i que decorre esta semana em Lisboa.

A Open innovation é a estratégia na qual assenta o programa SAP Startup Focus, uma iniciativa em que startups de todo o mundo podem construir soluções empresariais com base na plataforma SAP Hana e Hana Cloud Platform.

Uma das primeiras 20 empresas que integrou este programa foi a portuguesa Feedzai, que também  foi das primeiras a receberem financiamento da Sapphire Ventures. A startup, especializada em Big Data e análise para o mercado de pagamentos,  já é considerada um “potencial unicórnio.”

“O programa SAP Startup Focus tem experimentado um impulso tremendo desde a sua introdução em 2012 e continua a catalisar todo o nosso ecossistema de inovação”, sublinha Maria Luísa Silva, diretora da SAP EMEA e responsável por capacitar o mercado das startups. A responsável refere que a empresa alemã construiu esta comunidade para “ajudar as startups a criarem novas soluções”, tirando partido das características da sua plataforma e para terem a oportunidade de ganhar tração no mercado de Big Data, análise preditiva e em tempo real. “Tudo isto com vista a não só complementarem a nossa tecnologia, como também a ajudarem os nossos clientes a transformarem o seu negócio na economia digital e a obterem ainda mais valor dos seus investimentos” nas soluções da empresa.

Maria Luísa Silva será oradora no painel dedicado ao tema “How Tech Giants are Working with Startups”, que decorre amanhã no Lisbon Investment Summit.

As startups que se qualificarem para fazer parte do programa SAP Startup Focus receberão apoio ao nível de marketing e estratégia de mercado e poderão explorar oportunidades de financiamento do fundo SAP Hana Real Time. É um fundo de 350 milhões de euros da SAPPHIRE Ventures, destinado à inovação na comunidade de startups e focalizado no desenvolvimento de aplicações analíticas e de análise preditiva, para grandes volumes de dados em tempo real.