SAP lança aplicação com instruções interativas

A SAP lançou uma aplicação para que os consumidores possam ter uma melhor experiência de compra. A ideia é que os retalhistas e fabricantes possam beneficiar das melhores críticas depois da venda.

Man Using a Smartphone, Close Up.

São cada vez mais os desafios propostos aos clientes, até a nível de montagem de móveis. Quem nunca se sentiu tentando a completar um projeto do tipo “faça você mesmo”, para dar um novo visual à casa?

O problema é quando a montagem de um móvel novo se revela um pesadelo. A pensar nisso, a SAP anunciou o lançamento da aplicação BILT, que dá instruções interativas e em 3D, um passo a passo para montagem, instalação e reparação. Está disponível em inglês e funciona nos sistemas operativos iOS e Android. Para além disso, também fornece instruções por voz.

A ideia é que o consumidor possa encontrar as melhores opções de produto. Para os retalhistas e fabricantes será uma vantagem, pois poderá reduzir erros de montagem, por exemplo. Assim, a taxa de produtos devolvidos e reclamações na central de atendimento podem diminuir.

O download da aplicação é grátis. O utilizador localiza o produto para a montagem e pode usar o tutorial, à velocidade que bem quiser. O BILT facilita o envio do registo de produto ao fabricante, tornando o processo de garantia mais rápido.

“A SAP está empenhada em ajudar empresas do setor de consumo e varejistas a aprimorar a experiência de seus clientes, seja na loja ou em casa montando seus produtos”, diz Elia Chatah, especialista de soluções para retalho da SAP.