Saphety integra soluções na Lezíria do Tejo

A Saphety vai implementar uma solução global e integrada de faturação eletrónica e contratação pública na Lezíria do Tejo e nas entidades associadas da Comunidade Intermunicipal Lezíria do Tejo (CIMLT).

saphety pedro bação

As soluções SaphetyBuy (Plataforma Eletrónica de Compras), SaphetyGov (Plataforma Eletrónica de Contratação Pública) e SaphetyDoc (Faturação Eletrónica) vão abranger 16 entidades da Lezíria do Tejo – a CIMLT, os onze Municípios associados e quatro empresas municipais da região.

Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém são os onze Municípios que, em conjunto com as Empresas Municipais Águas do Ribatejo, Desmor, Ecolezíria e Viver Santarém, ficam abrangidos por todas as principais soluções oferecidas pela Saphety.

A CIMLT já utilizava a Plataforma SaphetyBuy para centralizar todas as compras realizadas pelas entidades associadas. A partir de agora passará também a ter acesso às outras duas soluções, que irão atuar assim de forma integrada, dando uma resposta global às questões burocráticas da região, permitindo assim a realização de todo o ciclo e-procurement.

A plataforma SaphetyGov irá permitir a desmaterialização dos processos inerentes à contratação pública na região. Por seu lado, o SaphetyDoc garantirá a receção, tradução, arquivo e consulta de faturas eletrónicas. Já o SaphetyBuy possibilitará, online, o controlo integral do processo aquisitivo, desde a requisição, passando pela aprovação, receção de mercadorias e registo de faturas de fornecedores.

Para a Comunidade Intermunicipal Lezíria do Tejo, a “implementação do projeto vai permitir que todas as entidades da região possam desmaterializar os processos de e-procurement das entidades adjudicantes e das entidades fornecedoras da região, melhorando a eficiência na faturação e reduzindo prazos de pagamento.”

Segundo Pedro Bação, da Saphety, “continuar a apostar no mercado português é uma questão muito importante para nós enquanto empresa. Muito embora a nossa presença em mercados externos esteja a crescer de dia para dia, consideramos que a realização de negócios no território nacional é algo extremamente positivo e estratégico, dado sermos uma tecnológica cem por cento portuguesa. A parceria com a CIMLT representa, justamente, essa vontade de querermos continuar a possibilitar que empresas e entidades públicas portuguesas melhorem as suas ferramentas de gestão.”