Categories: Empresas

SAS e Microsoft estabelecem parceria para continuar a traçar o futuro da Analítica e da Inteligência Artificial

A Microsoft e o SAS acabam de anunciar uma parceria estratégica tecnológica e de entrada no mercado. As duas empresas permitirão que os clientes executem facilmente o seu volume de trabalho SAS® na Cloud, expandindo as suas soluções de negócio e desbloqueando o valor crítico das suas iniciativas de transformação digital.

Como parte da parceria, as empresas migrarão os produtos analíticos e soluções SAS por indústria para o Microsoft Azure, como fornecedor Cloud “de eleição” para o SAS. As soluções do SAS por indústria e a experiência da companhia nestes verticais será também um valor acrescentado para os clientes Microsoft do setor da saúde, serviços financeiros, entre muitos outros. Esta parceria consiste em integrar a soluções do SAS na Cloud da Microsoft para Azure, Dynamics 365, Microsoft 365 e Power Platform, e é uma extensão da visão partilhada por ambas empresas no âmbito da democratização da IA e da analítica.

“Através desta parceria, a Microsoft e o SAS ajudarão os nossos clientes a acelerar o seu crescimento e a encontrar novas formas de impulsionar a inovação com um amplo conjunto de ofertas do SAS Analytics no Microsoft Azure”, disse Scott Guthrie, vice-presidente executivo de Cloud e IA da Microsoft. “O SAS, com a sua reconhecida experiência em analítica, ciência de dados e machine learning, é um parceiro estratégico para a Microsoft e, juntos, ajudaremos os nossos clientes a enfrentar os seus desafios analíticos mais críticos e complexos.”

Organizações no mundo inteiro estão a migrar para a cloud para inovar e avançar mais rapidamente em direção aos seus objetivos de negócio. Para proporcionar uma experiência perfeita e ajudar as organizações a acelerar as suas iniciativas de transformação cloud, o SAS e a Microsoft estão a trabalhar juntos para garantir que os produtos e soluções SAS possam ser implementados e executados com sucesso no Azure.

“O SAS e a Microsoft partilham a visão de ajudar os clientes a acelerar as suas iniciativas de transformação digital. Ambos entendemos que se trata de enriquecimento de dados e de melhorar vidas através de melhores decisões”, disse Oliver Schabenberger, diretor de tecnologia e diretor de operações do SAS. “A parceria com a Microsoft oferece aos clientes um caminho mais direto para a cloud, um acesso mais rápido, mais poderoso e mais fácil às soluções do SAS, permitindo tomar decisões firmes com analítica que todos – independentemente do nível de competências – podem compreender.”

Isto incluirá a otimização do SAS Viya, a versão mais recente da oferta nativa cloud da empresa, para o Azure, assim como a integração do profundo portfólio de soluções SAS por indústria, desde fraude a risco e retalho, entre outras, no Marketplace Azure com o objetivo de oferecer maior produtividade e melhores resultados no âmito empresarial.

“A parceria entre o SAS como líder no espaço da analítica avançada e a Microsoft como líder em serviços Cloud é uma aliança estratégica interessante. O facto de o SAS estar a planear criar integrações em todo o portfólio Cloud da Microsoft (Azure, Microsoft 365, Dynamics 365 e Power BI), abre um grande potencial para o desenvolvimento de soluções conjuntas ”, disse Steve White, vice-presidente de programa de canais e alianças da IDC.

Com esta parceria, a Microsoft e o SAS explorarão oportunidades para integrar os recursos analíticos do SAS, incluindo modelos específicos do setor, no Azure e no Dynamics 365, e assim criar novas soluções conjuntas para clientes SAS de diferentes setores industriais. Esta integração adicional permitirá que os clientes SAS aproveitem a escalabilidade e a flexibilidade da cloud para o seu volume de trabalho analítico e de IA. Por exemplo, a Microsoft e o SAS já estão a munir os clientes com soluções que os ajudam a capitalizar em escala a grande quantidade de dados gerados pela Internet of Things, combinando a plataforma Azure IoT da Microsoft com os recursos analíticos de IoT edge-to-cloud e de IA do SAS. Atualmente, a cidade de Cary, Carolina do Norte, está a usar uma solução conjunta de IoT da Microsoft e do SAS para fazer previsão de inundações.

“Inundações localizadas é algo que todas as comunidades experienciam, e a nossa não é exceção”, disse Nicole Raimundo, diretora de informações de Cary. “Usando sensores, dados climáticos, análises de IoT do SAS e a plataforma Azure IoT, esperamos aumentar a consciência da situação dos níveis crescentes de fluxos, prever onde as inundações podem ocorrer e melhorar a nossa resposta de emergência através da automação. Cary também se orgulha de poder partilhar estes dados com as comunidades vizinhas para ajudá-las a servir melhor os seus cidadãos “.

Apoiados em atividades conjuntas de co-venda e entrada no mercado, os produtos e soluções SAS adicionais começarão a ser lançados ainda este ano. Isto permitirá que os clientes SAS e Microsoft enfrentem alguns dos seus desafios analíticos mais críticos e complexos, promovendo a inovação contínua. O SAS também está comprometido a usar o Microsoft 365 e o Dynamics 365 para apoiar as suas operações internas.

Redação Silicon

Recent Posts

Colt Technology Services reforça investimento na sua rede global

Estratégia de expansão inclui a nova infraestrutura digital IP Transit de 400G que liga Frankfurt,…

9 horas ago

GALP abre portas a nómadas digitais e empreendedores

A Coworking Thursdays irá realizar-se nos novos escritórios da Galp e mais de 50 nómadas…

1 dia ago

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

4 dias ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

6 dias ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

1 semana ago

Kaspersky mostra como identificar esquemas de SMS e Whatsapp

Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…

1 semana ago