SAS Fórum Portugal realiza-se hoje em Lisboa

O SAS Fórum Portugal, o maior evento nacional de Advanced Analytics, organizado pelo SAS Portugal, tem hoje a sua 23ª edição, em Lisboa.

O SAS Fórum Portugal, o maior evento nacional de Advanced Analytics, organizado pelo SAS Portugal, tem hoje a sua 23ª edição, no Centro de Congressos de Lisboa, com fim previsto às 18h30, sob o mote From a World of Data to a World of Possibilities.

Contando com a presença de clientes, parceiros, responsáveis nacionais e internacionais do SAS e de oradores de renome, esta será uma oportunidade única de ouvir, debater, partilhar e assimilar as grandes tendências do mercado, numa altura em que nunca se falou tanto de dados, na sua importância, desafios que acarreta, impacto e influência na obtenção de vantagens competitivas de negócio, transversal a todas as áreas.

Neste dia, os convidados terão a oportunidade de assistir à Mesa Redonda “O Impacto Analítico no Futuro das Organizações e as Oportunidades”, moderada pelo Diretor Executivo do SAS Portugal, Ricardo Pires Silva, e que vai contar com a participação de Ana Paula Marques, Administradora da NOS, André Simões Cardoso, Administrador da Fidelidade, Arlindo Oliveira, Presidente do Instituto Superior Técnico e Rui Teixeira, Administrador do Millennium bcp.

De seguida, falará Edwin Van der Ouderaa, Senior Managing Director da Accenture e Hannah Fry, Matemática no Center for Advanced Spatial Analysis na UCL, que falará sobre a importância e influência dos dados nas nossas vidas e na compreensão do comportamento humano. José Fonseca e Ricardo Galante do SAS Portugal encerrarão a manhã com uma apresentação sobre as potencialidades do SAS Viya.

À tarde decorrerão mais de vinte sessões paralelas com grandes players do mercado, profissionais do SAS e académicos, abordando e debatendo as grandes tendências do mercado, com temas tão diversos como Artificial Intelligence e Machine Learning nas Organizações, o impacto do Blockchain, IoT e SmartCities, Combate e prevenção da Fraude, o papel do Analytics na Gestão de Risco, GDPR, Marketing Analytics, entre outros.

Accenture, Ageas, Banco Big, Brisa, CGI, Cisco, Closer, COTEC, Crédito Agrícola, EDP, Fidelidade, Galp, Habber Tec, José de Mello Saúde, KPMG, Millennium bcp, Mind Source, Montepio, NOVA IMS, PASSIO, PwC, Timestamp, Turismo de Portugal e Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias são algumas das entidades presentes que vão partilhar conhecimentos e experiências com a Analítica e a sua visão sobre o futuro e impacto dos dados nas Organizações.

Tal como nos anos anteriores, haverá uma área de Demos Live, com a presença não só do SAS como também da GSTEP, Timestamp, Mindsource e Habber Tec.