Schneider e Accenture fazem parceria para promover IoT industrial

A Schneider Electric e a Accenture uniram-se para desenvolver a Schneider Electric Digital Services Factory, uma fábrica de serviços digitais que quer acelerar projetos e soluções de IIoT e reduzir o time-to-market de 3 anos para 8 meses.

A fábrica digital é um dos projetos da colaboração que faz parte de um contrato de cinco anos, iniciado em  janeiro de 2016, entre a empresa e a consultora para apoiar a implementação contínua das soluções e serviços digitais habilitados para a Internet Industrial das Coisas (IIoT).

A Schneider Electric Digital Services Factory tem profissionais de ambas as organizações e reúne dados de milhões de ativos conectados em toda a infraestrutura e locais de atividade de clientes da Schneider Electric. Além do mais, fornece uma gama de serviços, incluindo a produção e incubação de novas ideias, a projeção e teste de potenciais ofertas, e o desenvolvimento e escalabilidade de soluções, bem como o fornecimento de analytics e IoT.

“Estamos a conduzir a digitalização dos nossos negócios, e a Fábrica Digital vai acelerar significativamente os nossos esforços”, refere, em comunicado, Cyril Perducat, Executive Vice President IoT & Digital Transformation da Schneider Electric. “Com novas capacidades como analytics, planeamento de projetos, prototipagem e interação de serviços, estamos agora habilitados a trazer novos serviços para o mercado de forma muito mais rápida”, acrescenta o executivo.

“A Schneider Electric tem o objetivo de reduzir o tempo de colocação do produto no mercado em 80%,” indica Karim Chaabouni, Managing Director de Prática Industrial da Accenture. “A Schneider quer oferecer inovação a todos os níveis – desde produtos conectados até a analytics de rede de controlo de ponta, aplicações e serviços. Com a ajuda da Accenture e da nova fábrica, serão capazes disso.”

A Fábrica de Serviços Digitais faz parte dos programas da Schneider Electric em torno da arquitetura e plataforma aberta e interoperável, a EcoStruxure. Este sistema potencia tecnologias incluindo a IoT, cloud, analytics, cibersegurança móvel, entre outras, e já se encontra implantado em mais de 450.000 instalações, com o apoio de 9000 integradores que conectam mais de mil milhões de dispositivos.