A Schneider Electric, especialista em gestão de energia, é a primeira empresa neste setor de atividade em Portugal a receber a Certificação 50001:2011, responsável pela eficiência dos sistemas de gestão de energia nas organizações.
Facto demonstrativo do envolvimento, dedicação e empenho dos colaboradores da Schneider Electric, assente na estratégia de desenvolvimento de competências dos colaboradores. A implementação deste sistema de gestão contou com a participação de dois colaboradores que durante o ano de 2013 foram formados e certificados pela ADENE/CERTIF como Auditores aos Sistemas de Gestão ISO 50001.
A obtenção da certificação e o facto de ser a primeira empresa neste setor em Portugal a consegui-lo, é para David Claudino, Country President da Schneider Electric, “muito importante porque reflete nas nossas próprias instalações todo o empenho e investimento na investigação e desenvolvimento de produtos e soluções ideais que ajudam as empresas a fazerem o melhor uso da sua energia, com vista a uma maior poupança económica e ambiental.”
A atribuição demonstra que o sistema de gestão energética é um sistema sustentável, que otimiza a utilização de energia e é também demonstrativo do nosso compromisso em melhorar constantemente a performance energética.
A Schneider Electric é a primeira empresa deste setor em Portugal a conseguir esta certificação. Já em 2011, a sede em França tinha sido certificada como o primeiro edifício a nível mundial de acordo com a norma ISO 50001 para sistemas de gestão energética.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…