Schneider Electric alarga oferta do PowerChute Network Shutdown

A Schneider Electric lançou o PowerChute Network Shutdown V3.1 com suporte à virtualização melhorado, uma solução de shutdown de servidores baseada na rede para equipamentos de TI.

Schneider-Electric-e1385728523809Esta nova versão, equipada com funcionalidades de virtualização bastante abrangentes, opera em conjunto com as Placas de Gestão de Rede das UPS da APC da Schneider Electric de forma a permitir a migração virtual automática e um encerramento de máquinas virtuais e de hosts nos clusters VMware e Microsoft Hyper-V.

Paul Bohan, Vice-President, Network Management do IT Business da Schneider Electric, afirma que “embora a virtualização tenha mudado o panorama das TI, a necessidade de alimentação elétrica mantém-se. Na sociedade atual, muito focada na importância dos dados, o sucesso passa por garantir que as infraestruturas críticas de TI nunca entram em paragem e que se encontram disponíveis”. Bohan acrescenta, ainda, que “o PowerChute Network Shutdown v3.1 bebe do historial da APC by Schneider Electric como fornecedor de soluções de gestão de redes dependentes, assegurando um controlo seguro das máquinas virtuais durante os tempos de paragem”.

Com o PowerChute Network Shutdown v3.1, os gestores de TI podem ficar descansados quanto à disponibilidade contínua da sua infraestrutura virtual. Ao dar suporte à migração de máquinas virtuais em ambientes virtualizados, as máquinas virtuais afetadas por distúrbios na alimentação elétrica podem ser migradas para hosts não impactados por um evento específico numa UPS, assegurando que os sistemas virtuais se mantêm online o máximo de tempo possível e dando aos gestores de TI o tempo necessário para avaliar e resolver o problema na alimentação elétrica.

As funcionalidades mais importantes do PowerChute Network Shutdown v3.1 são a facilidade de instalação, utilização líder de mercado e a compatibilidade com os atuais softwares de virtualização.