Schneider Electric defende Internet das Coisas na Indústria

Através da EcoStruxure, a empresa facilita conetividade e inteligência para o setor industrial.

A nova aplicação da Schneider pretende responder à necessidade de automação e conetividade entre máquinas e dispositivos móveis através de IIoT. Todo o sistema e dados podem ser acedidos de forma remota, algo que segundo a empresa melhorará a gestão e tomada de decisões.

O sistema oferece “segurança, confiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade” para a indústria, segundo explica a Schneider em comunicado. Assim a gestão da energia, os processos, as máquinas, salas de TI e edifícios são controlados por um único dispositivo.

Cleber Morais, Presidente da Schneider Electric Brasil que “Esta tecnologia é benéfica em todos os sentidos. Ela promove eficiência e segurança, permitindo maior controle e agilidade no funcionamento das máquinas e na gestão industrial. Além disso, proporciona maior flexibilidade no processo produtivo, o que gera mais eficiência e mais produtividade, portanto, é mais lucrativa”.

Os ecossistemas já instalados permitirão a atualização que facilite soluções de planeamento empresarial e com o objetivo de aumentar o ciclo de vida do produto serão possível seguir o funcionamento das máquinas e agendar a manutenção.