Schneider Electric lança novo sistema UPS

A multinacional francesa, especialista global em gestão de energia e automação, é responsável por trazer o Galaxy VX, um sistema compacto de alimentação trifásica ininterrupta (UPS). O produto promete otimizar a eficiência dos ambientes de TI.

A UPS Galaxy VX foi desenhada para oferecer uma potência energética entre 1000KW e 1500KW, através de um módulo único ou recorrendo a configurações multi-módulo.  Uma das novidades deste sistema é o modo ECOnversion, que dispõe tecnologia de conversão de quatro níveis, de modo a auxiliar as empresas na mudança para Centros de Dados Hiperescala. Permite assim obter um melhor desempenho das suas infraestruturas de TI, ao assegurar a eficiência sem comprometer a fiabilidade.

“Da mesma forma que o cloud computing e os modelos de co-location de TI continuam o seu processo de expansão nas empresas, existe um enfoque cada vez maior na eficiência energética como elemento de suporte à mudança para Centros de Dados de hiperescala”, sublinha, em comunicado, José Araújo, Account Manager ED & Installers IT da Schneider Electric.

A UPS Galaxy VX está equipada com as soluções de gestão de energia da Schneider Electric . Com o objetivo a otimizar a eficiência dos ambientes de TI, o produto oferece três modos de utilização:

– Modo de dupla conversão, que através do modo de dupla conversão, a Galaxy VX assegura com a continuidade de serviço através de uma tecnologia de conversão em quatro níveis. Possui um inovador inversor de 4 níveis que melhora a fiabilidade, aumenta a eficiência e reduz a taxa de insucesso.

– Modo Eco, que pelo nome, oferece um modo económico e tradicional que proporciona eficiência até 99%.

– Modo ECOnversion: apresenta um sistema híbrido entre Modo Eco e o Modo de dupla conversão. O ECOnversion proporciona um desempenho de dupla conversão com uma eficiência até 99%.

A UPS Galaxy VX está disponível em Portugal através da Schneider Electric e respetivos parceiros. O novo membro da família de soluções para a proteção elétrica da Galaxy V, a Galaxy VX é facilmente integrada em ambientes elétricos, físicos e de monitorização, que operam em Centros de Dados ou aplicações para infraestruturas industriais.