Schneider Electric promove reciclagem de UPS

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, está a promover junto dos seus cliente a troca de UPS mais antigas por modelos recentes. A Campanha de Retomas oferece 30 por cento de desconto na compra de uma UPS nova na troca da antiga, que pode ser de qualquer marca.

Pelco By Schneider Electric BuildingEsta campanha estará em vigor até ao final de março do próximo ano e aplica-se a vários segmentos de utilização, como o doméstico, servidores e redes, proporcionando um desconto muito apelativo para os seus clientes na compra de uma UPS nova, pois a atualização constante da tecnologia faz com que as UPS antigas tenham níveis de desempenho reduzidos e consumam mais energia do que as mais recentes.

O grupo multinacional francês é também responsável por assegurar a reciclagem de todos os equipamentos, cumprindo os requisitos e os seus objetivos ambientais. Assim, é possível cumprir a reciclagem em todas as fases do processo, desde a conceção dos equipamentos com foco na sustentabilidade e poupança de recursos, bem como na fase final do seu ciclo de vida, que através da Campanha de Retomas serão reciclados pelas entidades competentes.

A Campanha de Retomas está disponível no canal informático, através dos mais de dois mil revendedores informáticos espalhados por todo o país.

“O nosso objetivo com esta campanha é, não só respeitar as boas práticas ambientais de reciclagem de produto, que fazem parte da política de gestão ambiental e de sustentabilidade da Schneider Electric, como oferecer aos nossos clientes a possibilidade de trocarem equipamentos antigos, minimizando os custos associados, não só ao nível energético como de manutenção”, diz João Rodrigues, Vice-presidente do IT Business da Schneider Electric Portugal.

A empresa sugere a troca das UPS antigas pelas gamas Back-UPS ES, Smart-UPS e Smart-UPS On-Line