Schneider Electric torna-se parceiro fundador da disciplina de IoT na ESCP Europe

A Schneider Electric anunciou que é um dos parceiros fundadores da disciplina de Internet das Coisas (IoT) criada pela escola de negócios ESCP Europe para o ano letivo 2016-2017.

O objetivo do empresa é ajudar na criação modelos empresariais inovadores e práticas de gestão para a IoT, promover novas ideias e inspirar novos talentos na área. A disciplina  vai focar-se em questões empresariais e de gestão relacionadas com a digitalização e desenvolvimento de dispositivos conectados.

“A Schneider Electric utiliza a tendência tecnológica da Internet das Coisas para abordar e resolver as necessidades dos seus clientes de formas novas e eficientes. Alguns problemas já são antigos – como minimizar o tempo de paragem de um processo de produção – enquanto outros desafios, como abordar requisitos de sustentabilidade ou de regulamentação, estão a surgir. Impulsionamos a conectividade, os dados dos resultados e as conclusões avançadas de analytics e Big Data e as nossas capacidades de controlo ativas para desbloquear novo valor para os clientes através dos nossos serviços e soluções. A IoT está a criar uma revolução nos atuais modelos de negócio e práticas de gestão, quer nossos, quer dos nossos clientes. Acreditamos que esta disciplina, juntamente com a colaboração da Schneider Electric com a ESCP Europe, vai oferecer aos alunos uma oportunidade de aprender e moldar estas práticas emergentes e a posicionarem-se na vanguarda da força de trabalho da IoT do futuro,” referiu, em comunicado, Cyril Perducat, Executive Vice President, IoT & Digital Transformation da Schneider Electric.

A Schneider Electric afirmou que disciplina de IoT é também uma oportunidade para aumentar a consciência dos alunos sobre o papel crucial da IoT no futuro do mundo e as suas implicações para os negócios. Esta nova abordagem sobre a IoT pode levá-los a trabalhar em parceria com os centros de I&D do Grupo e a beneficiar de algumas das suas investigações.

A nova disciplina da ESCP Europe, escola de negócios de reputação mundial, inclui 120 horas de aulas em Inglês abertas a alunos da escola, com início em janeiro de 2017. Com a graduação, os alunos vão receber um Certificado de Empresas Conectadas que reconhece a qualidade do curso em IoT.  A Valeo, fornecedor global líder em automotive, é também parceiro fundador da disciplina.