Schneider líder na categoria de Fonte de Alimentação Ininterrupta

A liderança da Schneider Electric foi anunciada na categoria das UPS (Fonte de Alimentação Ininterrupta) para um projeto da Comissão Europeia de Product Environmental Footprint (PEF).

Schneider-Electric-e1385728523809No dia treze de março, a empresa Schneider Electric foi eleita líder na categoria UPS, no contexto de um projeto de investigação da Comissão Europeia, cuja metodologia é de Product Environmental Footprint.

O projeto sucede-se à iniciativa Single Market for Green Products. A Comissão Europeia pretende que os métodos de avaliação sejam adotados por todos os stakeholders, quer sejam Estados-membros, empresas ou organizações privadas. Métodos de avaliação estes relacionados com a performance ambiental dos produtos e organizações através da análise do ciclo da vida do PEF e do OEF (Organisation Environmental Footprint).

A duração do período de testes foi de três anos em que vários stakeholders se juntaram para cimentarem regras específicas para produtos e para o setor. A Schneider Eletric e a CEMEP-GIMELEC formaram equipa com outras organizações como a Emerson, Legrand, Eaton, PEPecopassport, SGS e Socomec.

Foram registadas noventa candidaturas e catorze projetos piloto. A escolha destes assentou em critérios como a capacidade do candidato de contribuir percentualmente para o mercado, a diversidade dos setores em que atua, a disponibilidade de ter regras de categoria do produtos (PCR) e dados relativamente à qualidade do ciclo de vida do produto.

A Schneider foi eleita na categoria da Fonte de Alimentação Ininterrupta. “Foi com grande prazer que soubemos que a Schneider Electric foi nomeada como líder na categoria de UPS em conjunto com os seus parceiros, fabricantes de referência neste tipo de produtos, associações do setor europeias e associações de peritos.”, assinala Christophe Garnier, responsável pelo projeto da Schneider.

Numa próxima fase, a Schneider e os seus parceiros de equipa pretendem definir regras específicas das UPS, esperam propor veículos de comunicação B2B (Business-to-Business) e B2C (Business-to-Consumer) para tirarem conclusões relativamente ao Product Environmental Footprint e implementarão normas para o desempenho dos produtos.

“É o reconhecimento do compromisso da Schneider Electric em fornecer aos clientes informações ambientais fiáveis, graças à sua eco-marca Green Premium e ao papel fulcral no desenvolvimento do programa de certificação ambiental do PEPecopassport, iniciado pelas indústrias elétrica e de AVAC”, afirma o Diretor da empresa, Serge Théoleyre.