Se perder o telemóvel, o Google encontra-o

A mais recente ferramenta do Google quer ajudar os utilizadores a encontrar telemóveis perdidos. A empresa percebeu que este era um problema frequente e que o melhor seria encontrar uma solução, agora disponível a partir da última atualização da aplicação.

Um problema que parecia ser eterno e irremediável pode ter encontrado solução às mãos da Google. Como a própria empresa explica, “todos passámos por isso”, ou seja, todos já perdemos o telemóvel uma vez ou outra e encontrá-lo adivinhava-se um quebra-cabeças.

Agora, basta escrever as palavras “find my phone” na barra de pesquisa para que o Google encontre rapidamente o telemóvel em causa. Para isso, é necessário, porém, que seja um smartphone Android e que esteja registado no Google para que este o consiga encontrar.

Em suma, se não soubermos onde está o telemóvel mas tivermos um computador por perto, será fácil descobrir onde se esconde o dispositivo seja através da emissão de um sinal sonoro ou então através da identificação do local na aplicação de mapas do motor de busca.

Esta funcionalidade permite ainda acionar outras opções como bloquear o telemóvel, na eventualidade de o smartphone perdido estar longe de casa garantindo, assim, a sua segurança.