Seamless foi autorizada a emitir dinheiro eletrónico na Europa

A Seamless, empresa que fornece sistemas de pagamento móvel a nível mundial, foi autorizada para a emissão de dinheiro eletrónico na Europa pela Autoridade Sueca de Supervisão. Isto significa que, quando o serviço for disponibilizado, qualquer utilizador SEQR pode enviar e receber dinheiro em qualquer parte do mundo.

“A autorização para emitir dinheiro eletrónico é estrategicamente importante, uma vez que amplia o campo de aplicações e audiências de utilizadores para a SEQR. Esta autorização permite que os utilizadores SEQR enviem dinheiro em tempo real, independentemente dos bancos e de onde estiverem no mundo. Um exemplo prático da sua utilização, entre outros, é a possibilidade de os Pais transferirem fundos para as carteiras dos seus filhos, que podem ser utilizados para fazer compras em qualquer local”, indicou em comunicado Peter Fredell, CEO da Seamless.

De acordo com a empresa, os serviços de transferência de dinheiro eletrónico, a nível europeu, vão começar a ser disponibilizados nos 12 países em que a empresa atualmente oferece as suas soluções de pagamento, entre os quais, Portugal.  O dinheiro recebido pode ser acedido de forma imediata para efetuar pagamentos em qualquer local do mundo em que os pagamentos NFC (contactless) sejam aceites.

O SEQR é uma das mobile wallet mais utilizadas e baseia-se na leitura de um código QR, ou NFC, que permite que o consumidor consiga efectuar pagamentos em todos os cenários, desde a loja física até ao e-commerce, o que o transforma num meio de pagamento muito abrangente.