Segundo a Seedrs, os diferentes negócios demoraram, em média, quatro semanas a obterem os fundos necessários, 37 por cento dos quais disponibilizados por business angels e investidores institucionais e 63 por cento por crowd investors.
Para a Seedrs, o ano foi também positivo em relação ao investimento na própria empresa. A plataforma angariou igualmente 14,6 milhões de dólares em Séries A, lideradas pela Woodford Patient Capital Trust e a Augmentum Capital, às quais se juntaram centenas de crowd investors.
De acordo com a empresa, a idade média dos seus investidores ronda os 40 anos, que investem, sobretudo, no setor do comércio eletrónico, tecnologia, alimentação e bebidas e finanças. O seu portefólio de investimento conta, em média, com sete investimentos, sendo que o maior portefólio regista 245 negócios.
Cada negócio conta, em média, com a ajuda de 189 investidores, embora os dez maiores negócios operados na plataforma tenham registado uma média de 496 investidores cada.
A empresa conta agora com uma equipa de 40 colaboradores, provenientes de oito países e distribuídos por três escritórios diferentes.
“Fechamos o ano de 2015 com números recorde, acima das nossas expectativas, o que demonstra que o equity crowdfunding se consolidou como forma alternativa e eficaz no financiamento e investimento em empresas na Europa”, refere, em nota nota de imprensa, Carlos Silva, co-fundador e presidente da Seedrs.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…