Seedrs gera investimentos superiores a 100 milhões em 2016

A Seedrs, plataforma europeia de equity crowdfunding, anunciou que gerou investimentos superiores a 100 milhões de euros nas campanhas que decorreram em 2016.

De acordo com a Seedrs, foram financiadas cerca de 160 campanhas por investidores de 65 países que contribuíram com 45 mil investimentos.

Cada ronda de financiamento que decorreu na plataforma contou, em média, com a ajuda de 203 investidores, tendo sido geradas 14 mil conversas entre investidores e empreendedores.

“Fechámos o ano com números recordes, acima das expectativas, e que demonstram o interesse cada vez maior, quer das empresas quer dos investidores, em recorrer ao equity crowdfunding como uma enorme fonte de capital”, afirmou, em comunicado, Carlos Silva, co-fundador e presidente da Seedrs. “Os números refletem ainda o nosso crescimento e consolidam a nossa posição como forma alternativa e eficaz no financiamento e investimento em empresas na Europa”, acrescentou.

A empresa conta com uma equipa de 63 colaboradores e está em processo de expansão com a abertura dos escritórios de Amsterdão e Berlim. Estes vieram juntar-se às instalações já existentes em Lisboa, Londres e Nova Iorque.