Seedrs nomeia Ricardo Brízido para liderar estratégia tecnológica e operações

A Seedrs, uma plataforma europeia de equity crowdfunding, acaba de nomear de Ricardo Brízido para o cargo de Chief Technology Officer (CTO). O português será responsável por liderar todos os aspectos relacionados com a estratégia tecnológica e com as operações da Seedrs.

Enquanto CTO da Seedrs, a prioridade de Ricardo Brízido vai passar por garantir que quer a estratégia tecnológica quer a operacional, estão alinhadas. A somar a isto, o CTO vai procurar formas inovadoras de evoluir processos e produtos, trabalhando a partir de Londres. No entanto vai estar encarregue na gestão de uma equipa experiente hospedada tanto em Londres como em Lisboa.

“A Seedrs construiu um produto tecnológico extraordinário, tendo por base uma equipa igualmente extraordinária”, afirma Ricardo Brízido. “É um privilégio fazer parte desta empresa e ajudá-la a crescer tecnologicamente em linha com os seus objetivos comerciais ambiciosos, de forma a continuar a proporcionar um serviço de excelência tanto a empreendedores como a investidores”, reforça o recém nomeado CTO da Seedrs,

Com uma vasta experiência em startups ligadas à tecnologia, Ricardo Brízido já trabalhou em mercados dos cinco continentes e em mais de 40 países. Antes de ter sido contratado pela Seedrs, Ricardo Brízido foi CTO da startup norte-americana Bookstr, tendo posteriormente ocupado o mesmo cargo na Jumia Travel (anteriormente conhecida por Jovago.com), a maior plataforma de reservas de hotel em África, onde liderou uma equipa de 50 funcionários e colocou a empresa no primeiro lugar do top de sites do sector em mais de 35 países onde atuava.