IFS cresce 9% e alcança 182 milhões de euros no primeiro semestre

O volume de negócios da IFS cresceu 9% nos primeiros seis meses face ao mesmo período do ano passado, em linha com os objectivos para 2016. Estes resultados, que a empresa obviamente classificad como positivos, vão permitir reforçar a sua presença nos mercados que considera prioritários, nomeadamente, Infraestruturas, Fabricação, Serviços, Aeroespacial e Defesa.

A empresa global de aplicações empresariais registou neste período um crescimento de 9 por cento no seu volume de negócios, o que se traduz num aumento positivo de 8 milhões de euros face a igual período do ano passado.

Este aumento veio então confirmar que o ano de 2016 está a ser globalmente positivo para a empresa, que apresenta um crescimento no volume de negócios bem como no EBIT.

De referir que este resultado positivo do primeiro semestre da IFS vem na sequência da sua posição consolidada, que vem acumulando resultados positivos nos últimos três anos.

Aliás, em comunicado, a empresa relembra que a IFS tem vindo a reforçar as suas parcerias estratégicas com empresas líderes, como é o caso da Acccenture, de forma a continuar a responder aos desafios e às necessidades dos seus clientes.

Da mesma forma, continuam no mesmo documento, ambiciona ainda continuar a desenvolver iniciativas de aquisição de empresas, de que é exemplo a compra da MainIoT Software Oy, uma empresa finlandesa que irá permitir reforçar a sua presença nos espaços de gestão de ativos empresariais (EAM) e de serviços empresariais (ESM).

Relativamente à sua posição em Portugal, a empresa pretende continuar a desenvolver uma estratégia de consolidação e de reforço da sua presença no mercado, conquistando novos clientes. Neste sentido, e segundo Gustavo Brito – Managing Director da IFS Iberica -, “a empresa tem vindo a desenvolver um esforço grande de consolidação da sua presença em Portugal quer através de novas parcerias como é o caso da Neoris como através de novos clientes, como a DanCake.”.

Adicionalmente, e dando sequência ao investimento desenvovlido pela empresa a nível internacional, a IFS está a investir na sua área de I&D – o IFS Labs. É aqui que a IFS procura, com o seus consultores, novas tendências de mercado que lhe permita destacar-se da sua concorrência.

“O IFS Labs é para nós um elemento crítico da estratégia corporativa. Queremos desenvolver soluções diferenciadora para a nossa suite empresarial, o IFS Applications. Através do IFS Labs estudamos tendências como a Cloud, Mobilidade, IoT, entre outras.”, conclui o mesmo responsável no documento cedido à imprensa.

A empresa fechou 2015, em Portugal e Espanha, com um crescimento de 30%.