Sendys apresenta solução de RH renovada

A Sendys e a Alidata apresentaram um vasto conjunto de novidades diferenciadoras e únicas para o sector de recursos humanos (RH).

A Sendys e a Alidata apresentaram um vasto conjunto de novidades diferenciadoras e únicas para o sector de recursos humanos (RH).

As duas marcas complementaram a sua oferta de software para área de RH, com total integração entre módulos e com os restantes componentes do ERP, e apresentaram dois novos módulos que integram a solução global RH: o Recrutamento e Seleção e o Portal do Colaborador. Para além destas novas soluções, foram também desenvolvidas novas interfaces de integração com os módulos de Gestão Documental e Business Process Management.

Para Fernando Amaral, Chairman do Sendys Group, a “inovação constante e levar ao cliente soluções que lhes dão vantagens competitivas face à concorrência, através da eficiência de processos, está no ADN das nossas empresas. Com estas novidades, queremos que os nossos clientes de preocupem com o que realmente interessa: as pessoas”. Acrescenta o executivo que estas “são soluções ágeis e flexíveis, com ferramentas e funcionalidades essenciais para uma gestão estratégica eficiente dos Recursos Humanos. Oferecemos sistemas modulares e totalmente integrados, o que permite a implementação e organização dos módulos de acordo com as necessidades de cada empresa. A integração total das aplicações permite economizar tempo, evitar a duplicação de tarefas e a dispersão da informação, proporcionando uma visão global de todos os processos da empresa”.

A solução de RH, complementada por Avaliação 360 e Dashboards, passou a comunicar diretamente com Business Process Management e Gestão Documental, tendo ainda recebido o Portal do Colaborador e o de Recrutamento e Seleção.

O módulo Recrutamento e Seleção, vem permitir uma maior eficiência e qualidade nos processos de recrutamento. Permite à empresa automatizar todo o processo, como a inserção de vagas e criação de anúncios, publicação nos diversos meios (portais de emprego, LinkedIn, Facebook, Twitter, entre outros), monitorização do processo seletivo através da timeline, recepção de indicadores sobre os anúncios (ex.: custo vs número de candidatos) e dar sequência à seleção.

O Portal do Colaborador, outra das novidades que o Sendys Group acaba de apresentar, vem proporcionar uma comunicação transparente, disponibilização de informação e envolvimento dos trabalhadores.